5 dicas para manter o banheiro da sua empresa impecável

5 dicas para manter o banheiro da sua empresa impecável

A limpeza é algo que deve fazer parte da rotina de todas as empresas. Afinal um ambiente sujo e descuidado passa a imagem de uma empresa sem responsabilidade e compromisso com seus clientes.

Se falando em banheiros então, a atenção deve ser redobrada. Em alguns segmentos de empresas a regularidade de higienização deve ser redobrada, como no ramo de hospedagem, alimentação e saúde, para citar os melhores exemplos.

Por isso, para ajudar sua empresa, listaremos 5 dicas importantes para manter a higiene do banheiro da sua empresa, impecável. Analise nossas dicas e certifique-se de que sua empresa não passará uma má impressão para seus clientes.

Quando limpar?

Quando falamos em limpeza de banheiros é sempre indicado limpar com regularidade e, ao menos uma vez na semana, fazer uma limpeza profunda e detalhada. Por ser um ambiente de grande utilização, requer uma limpeza profissional e regular para manter o ambiente agradável para todos que o utilizam.

A limpeza profunda envolve todos os ambientes do banheiro, seguindo um procedimento muito mais detalhado do que uma simples limpeza diária.

Nesse tipo de limpeza deve-se higienizar pisos, paredes, portas, janelas, louças sanitárias, cestos de lixo, e demais locais. Além de, claro, reabastecer saboneteiras, toalheiros e papeleiros.

Organize a troca de lixeiras

Para evitar que as lixeiras não fiquem cheias, crie um controle paralelo com os responsáveis pela limpeza. Analise o movimento da sua empresa e defina o período de troca, pode ser feito apenas uma vez no dia, caso o movimento seja pequeno e poucas pessoas usem os banheiros. Também podem ser trocadas uma vez a cada período ou, dependendo do fluxo de pessoas, de hora em hora.

Não deixe que as lixeiras fiquem cheias, uma simples organização pode evitar que clientes e funcionários tenham a impressão de que a higiene do lugar não é importante para a empresa e tenham uma má imagem da sua marca.

De olho nos vasos sanitários

Esse talvez seja o ponto do seu banheiro que necessite de mais atenção e cuidado. Por sem um local de grande uso e que seus clientes tem contato direto, ele precisa estar sempre muito bem higienizado, para que não haja reclamações e problemas mais sérios.

Certifique-se de que a equipe de limpeza esteja ciente da importância da higienização dos vasos sanitários e, assim como com as lixeiras, faça um cronograma de limpeza. Assim você evita surpresas e garante um ambiente sempre limpo para seus clientes e funcionários.

O piso está brilhando?

Sabemos que manter uma limpeza impecável de um lugar de grande uso não é fácil. Porém é importante manter pelo menos uma limpeza leve e diária dos banheiros.

Os pisos do ambiente normalmente são brancos, o que significa que qualquer sujeira será percebida pelos seus clientes. Portanto tente manter os pisos sempre varridos e, no mínimo, passe um pano com algum produto de limpeza específico para que o aroma também seja agradável. Produtos multiuso são opções baratas e fáceis para essa tarefa.

O que está a visa, sempre é visto

Os espelhos costumam chamar muita atenção de quem está no ambiente, afinal sempre estamos de olho na nossa imagem refletida, por isso é muito fácil avistar qualquer sujeira que possa estar ali.

Sabemos que a rotina da empresa muitas vezes não permite que se higienize os banheiros de hora em hora, portanto certifique de limpar os espelhos pelo menos uma vez em cada período, para retirar marcas e respingos.

Essas foram nossas 5 dicas simples e fundamentais para você manter o banheiro da sua empresa sempre limpo e pronto para receber seus clientes. Organização e planejamento são fundamentais para banheiros impecáveis!