Como Manter o Piso Branco Limpo

Como Manter o Piso Branco Limpo

O piso branco é um dos mais utilizados em empresas e casas. Porém, uma coisa que aflige em relação a cor é como mantê-lo limpo. Afinal tudo que é branco acaba mostrando muito mais sujeira do que qualquer outra cor.

Para te ajudar nessa tarefa e deixar o piso da sua empresa sempre impecável separamos algumas dicas úteis de como fazer a limpeza eficiente nos mais diversos tipos de pisos. Com essas dicas o seu piso branco continuará branco por muito tempo!

Os produtos que você deve evitar

Na hora da pressa acabamos achando que vale tudo para tirar manchas do piso, porém alguns produtos podem ser agressivos e estragar o material, fazendo com que ele duro por muito menos tempo.

Evite usar ácidos, cloro ou água sanitária, pois eles tiram o brilho dos pisos. Outro produto que é utilizado mas deve ser evitado é o limpa-pedras. Ele contém álcool e é recomendado só em casos de sujeira extrema. Álcool e desinfetantes comuns também não são indicados.

O álcool por ser um solvente pode acabar fazendo transferência de pigmentos de outras superfícies, como por exemplo a cor do seu pano de limpeza pode manchar o piso branco. Se você possuir um aplicador limpo pode usar o álcool para retirar manchas pontuais de cerâmicas, pedras e porcelanatos.

Cuidado com os desinfetantes

Os desinfetantes merecem atenção na hora do uso, eles acabam abrindo os poros dos pisos fazendo com que eles absorvam mais sujeira. A superfície vai ficando cada vez mais difícil de limpar e com aspecto de encardido.

Portanto tente utilizar outros produtos e deixe os desinfetantes longe dos pisos!

Mas afinal, como limpar?

A limpeza comum deve ser realizada com frequência, assim você garante pisos sempre limpos. Remova os resíduos soltos com vassoura ou aspirador de pó, também é possível usar um pano úmido.

As limpezas semanais devem ser mais pesadas e utilizar produtos específicos, como uma solução com detergente neutro diluído em água.

Não utilize esponjas, cerdas de aço ou materiais de metal, eles podem riscar os porcelanatos ou abrir os poros das pedras, fazendo com que mais sujeira se acumule nas superfícies.

Não esqueça dos rejuntes!

Na hora de pensar em como limpar o piso branco nos deparamos com a questão dos cuidados com os rejuntes. O tipo de limpeza depende do tipo de material, existem dois tipos de rejuntes: o epóxi que é impermeável e os feitos de base cimentícia, que é o mais usado nas construções.

A dica é simples, utilize produtos específicos para rejuntes, evite cloros e álcool, pois eles podem manchar o rejunte e deixar com aspecto envelhecido.

Deixar os pisos brancos sempre higienizados é uma tarefa que deve ser realizada diariamente, porém não tem mistério! Com essas dicas você terá pisos brilhando em sua empresa.

Quer mais dicas de limpeza? Fique de olho que daqui a pouco tem mais 😉