como-limpar-porcelanato-blog-suprimix-suprimentos-01

Como limpar Porcelanato?

Com frequência, consumidores perguntam com limpar porcelanato. Por ser um revestimento de alto valor e pelo acabamento fino, as dúvidas sempre vem a tona.

Logo abaixo vamos tratar desse assunto.

Pós-obra como lidar com o porcelanato

Obra finalizada, você pronto pra se mudar, mas falta a limpeza pós-obra. Cuidado! Porcelanato exige um cuidado especial, não pode usar qualquer produto na hora da limpeza. Procure um produto específico, com certificado, ou um detergente neutro com certificação na ANVISA.

O que não pode na hora de limpar o porcelanato?
Passar panos, vassouras sem antes remover com cuidado a sujeira mais graúda. Pois esse resto de obra pode ser abrasivo, como areia, e cimento e arranhar já na hora da primeira higienização. Passe uma vassoura de cerdas macias, depois passe uma pano úmido e macio.

Antes de “rejuntar”, um dica importante é passar cera líquida no piso porcelanato, o que facilita a remoção do mesmo.

Se a limpeza tiver sido mantida na aplicação do piso e do rejunte, vai facilitar bastante a limpeza pós-obra do porcelanato. Use uma escova ou vassoura de cerdas macias.

Esta é a hora de usar um Limpa Porcelanato mais específcio, como o LP100 da marca Ingleza, ou o Detergente Netro Yellow Pine da Spartan. Ambos comercializados para todo Brasil pela empresa Suprimix, autorizada das marcas Spartan e Ingleza.

Caso o pedreiro não tenha deixado o serviço tão limpo assim, você necessitará de um limpador de qualidade pós-obra como o Decrust B da Spartan, que limpa resíduos de rejunte e cimento sem agredir o piso.

Como limpar Porcelanato? Blog, Suprimix Suprimentos

Porcelanatos polidos tem mais um segredo: Eles vem de fábrica com uma camada de cera protetora, que protege de possíveis arranhões e danos causados por transporte ou na hora da colocação. Isso faz com que eles pareçam opacos nos primeiros dias. Para limpeza desse porcelanato, a Suprimix oferece o Limpa Porcelanato LP100 da Ingleza ou o Detergente neutro concentrado Yellow Pine da Spartan.

MANUTENÇÃO DO DIA-A-DIA

Para a manutenção da limpeza do porcelanato você pode usar uma flanela macia, com detergente neutro. No rejunte, você pode usar uma fibra de limpeza branca ou azul, anti-risco.