spartagar-tecidos-disso-blog-suprimix-suprimentos

Spartagar Tecidos

Spartagar tecidos, é um protetor para tecidos e estofados.

Procedimentos para Aplicação Spartagard Tecidos

USO EXTRITAMENTE PROFISSIONAL. A aplicação do Spartagard Tecidos deve ser feita por profissionais treinados e especializados em limpeza de tecidos.

Spartagard Tecidos foi desenvolvido para proteger tecidos utilizados em revestimentos de estofados, poltronas, cadeiras, bancos de veículos e/ou almofadas.

IMPORTANTE: Esse produto NÃO é um impermeabilizante de tecidos. O Spartagard é um retardante de penetração de líquidos à base de água, tais como, café, suco, refrigerante, leite, achocolatado, mostarda, catchup, etc. Mesmo sendo novos, é necessário lavar os tecidos antes da aplicação do Spartagard Tecidos, caso contrário, após aplicação do produto, manchas de resíduo de cola, lubrificantes, engomagem e sujidades invisíveis, como por exemplo, podem ser reveladas. Além disso, esses resíduos afetam diretamente a eficiência do Spartagard Tecidos.

PREPARAÇÃO DOS TECIDOS ANTES DA APLICAÇÃO

ATENÇÃO: Antes de iniciar a aplicação do produto Spartagard Tecidos é necessário observar alguns fatores como:

– Ter cor firme. Alguns tecidos podem manchar até com água. Faça um teste prévio antes de lavar ou aplicar o produto, umedecendo um pano branco e esfregando em local pouco visível, observe se o pano ficou pigmentado com a cor do tecido. Em caso positivo, não recomendamos lavar e ou aplicar Spartagard Tecidos.
– Os tecidos a serem aplicados o Spartagard Tecidos devem ser lavados, mesmo sendo novos.
– Os estofados devem estar limpos, isentos de poeira, sujeiras, resíduos de cola, engomagem, resíduos de detergente, etc.
– Não aplicar qualquer produto odorizador, tais como, Fresh Air Herbal, Finisherfresh Bouquet ou Finisherfresh Floral, antes ou depois da aplicação do Spartagard Tecidos. Estes produtos contêm tensoativos que comprometem o desempenho do Spartagard Tecidos.
– O enxágue dos tecidos SEMPRE deverá ser feito com máquina extratora.
-Somente os itens 6.1 e 6.2 desse procedimento podem ser realizados por pessoas que não sejam profissionais da área.

LIMPEZA DOS TECIDOS

1. Ação mecânica
– NUNCA utilizar escovas adaptadas em furadeiras e/ou polidoras, ou escova manual no sentido circular para fazer ação mecânica.
– NUNCA realizar movimento circular, orbital ou espiral. Esses movimentos geram eletricidade estática, embaraçando as fibras dos tecidos, causando danos irreversíveis aos desenhos e às texturas das fibras, podendo esgarçar os tecidos e romper as costuras de estofados.
– PARA REALIZAR AÇÃO MECÂNICA, utilize sempre escova manual de cerdas macias ou fibra branca com auxílio de um suporte manual para fibra. O movimento deve ser leve, de um lado para o outro, em sentido horário e anti-horário.

2. Tecidos novos
Mesmo sendo novo, é necessário lavar o tecido antes da aplicação do Spartagard Tecidos para assegurar a remoção de qualquer sujeira, mesmo não visível, e resíduos de tratamentos, tais como engomagem, lubrificantes nas fibras durante a tecelagem, cola, resíduo de detergente proveniente de limpeza e enxágue inadequados, etc. Qualquer tipo de sujidade presente no tecido pode causar manchas ou afetar a performance do produto Spartagard Tecidos.

2.1 Aplique a solução de Solvfresh ou Orange Tough 90 em toda a superfície do estofado.
OBSERVAÇÃO: Em tecidos tipo suede, após lavado, passe um pano seco ou uma escova de cerdas macias no sentido das fibras para alinhá-los.
2.2 Deixar secar o tecido naturalmente em local ventilado por 24 horas. Em dias chuvosos e frios, use ventilação forçada com secadores de ar frio ou quente para auxiliar a secagem.

3. Tecidos usados e sujos sem tratamento

3.1 Antes de lavar, aspire o pó em todos os cantos e dobras do tecido.
3.2 Faça remoção das manchas localizadas pulverizando uma das soluções abaixo: Pode ser usado água quente até 60° C.
3.3 Deixe agir por 5 minutos.
3.4 Faça a remoção da sujidade com panos de algodão branco, secos, limpos e dobrados, fazendo movimentos no sentido horário e anti-horário, pressionando sobre o tecido. Utilize quantos panos forem necessários até que o pano saia sem sujidade.
3.5 Após a remoção das manchas, utilize uma das soluções abaixo para lavagem completa do tecido: Pode ser usado água quente até 60° C.
3.6 Aplique uma das soluções acima, pulverizando de cima para baixo em toda a extensão do tecido.
3.7 Deixe agir por 5 minutos.
OBSERVAÇÃO: em tecidos tipo suede, após lavado, passe um pano seco ou uma escova de cerdas macias no sentido das fibras para alinhá-los.

4. Aplicação do produto Spartagard Tecidos

ATENÇÃO:
– Os tecidos a serem aplicados o Spartagard Tecidos devem ser lavados, mesmo sendo novos, conforme procedimentos acima.
– Não aplicar o Spartagard Tecidos, caso o tecido ainda esteja úmido.
– Não utilize em tecidos de seda, tecidos com tramas muito abertas ou tecidos ecológicos, por exemplo, feitos com fibras de garrafas PET.

Tecido Trama Aberta – Tecido Seda