O banheiro é o local mais sujo da empresa. Você tem certeza disso?

O banheiro é o local mais sujo da empresa. Você tem certeza disso?

O pessoal da limpeza se esforça para manter os locais limpos e organizados, passando pano, produtos de limpeza nas mesas, bancadas, paredes, chão e outros locais.

Ocorre que alguns lugares, acumulam bactérias e não raro são esquecidos pelo pessoal da limpeza. Toalheiros ou porta papel toalha, os porta papel higiênico, saboneteiras, armários muitas vezes são esquecidos. Por que não enxergamos a sujeira, assim acabam passando despercebidos.

Veja alguns exemplos de locais clássicos que são esquecidos na hora de limpeza e higienização, e frequentemente acumulam fungos e bactérias.

Teclado dos computadores

Quantas vezes você já limpou o teclado do seu computador ou notebook? Desligue o teclado e forre uma mesa com um pano ou papel, mexa o teclado de cabeça para baixo, dando leves batidas sobre a mesa para a sujeira mais grossa cair. Depois limpe as teclas com Clean By Peroxy, um poderoso limpador bactericida, que elimina até 99% das bactérias. Esse produto não agride superfícies, e é biodegradável.

Corrimão

É comum esse utensilio ser esquecido de ser limpado, mas o mesmo acumula muitas bactérias e sujidade que passa de mão em mão. Treine seu pessoal para realizar uma limpeza caprichada nos cantos e detalhes do corrimão. Então limpe com Clean By Peroxy, um poderoso limpador bactericida, que elimina até 99% das bactérias, e não agride superfícies como metais e inox.

Volante de automóvel

O volante do carro da empresa, assim como do nosso carro também acaba se tornando um grande acumulador de bactérias, afinal sempre estamos na rua, em contato com os mais variados ambientes e objetos.

Utilize o Clean By Peroxy, um poderoso limpador bactericida, que elimina até 99% das bactérias. Esse produto não agride superfícies, e é biodegradável.

Esponjas de limpeza

As esponjas que utilizamos para limpeza e higienzação tem tempo de validade, porém, no período em que as usamos elas precisam ser constantemente higienizadas. O objetivo delas é limpar, por isso acumulam muitas bactérias e sujidades. Uma dica para limpar e desinfetar a esponja é colocar a esponja de molho numa solução de 1/2 colher de água sanitária para 250 ml de água e deixe por 5 ou 10 minutos, depois retire, torça e a espere secar.

Rejuntes

Por ser poroso, o rejunte é umas das áreas mais difíceis de serem limpas, é muito comum que a limpeza do rejunte seja ignorada deixando passar a sua limpeza. Isso pode ocasionar mofo, limo o que pode manchar o azulejo e transmitir doenças. Para efetuar a limpeza use um limpador com oxigênio ativo ou um detergente clorado, nas áreas de mais difícil acesso utilize uma pequena escova.

Interruptor

Interruptores, assim como corrimão, passa de mão em mão, e você não sabe quem tocou nesse local antes de você. . A limpeza desse objeto é extremamente simples , basta um pano ou esponja com multiuso ou um desinfetante para eliminar as bactérias.

Lixeiras ou Coletores de Lixo

Não pense que somente o lixo contamina, se a lixeira vive em contato com esse lixo, você deve saber que as lixeiras merecem atenção especial na hora de higienizar o ambiente. Você já deve imaginar a quantidade de bactérias instaladas ali. Use um pano ou esponja com desinfetante poderoso pelo menos uma vez na semana é o ideal.