Álcool ou produto de limpeza? Blog Suprimix Suprimentos

Álcool ou produto de limpeza?

É da cultura do brasileiro o uso abundante de álcool na limpeza da casa e escritório, mas o álcool não é tão seguro quanto parece. Com uma leve função desinfetante, o produto é normalmente usado diretamente sobre vidros, chão, equipamentos, cadeiras, mesas, aparelhos eletrônicos e móveis no geral. Porém, o álcool resseca, desgastar, corroer e deixa alguns materiais opacos depois de um tempo. Além de oferecer sérios riscos de acidentes, graças ao seu vasto potencial inflamável.

É tão comum o uso do álcool na limpeza que algumas pessoas usam para “limpar” gorduras em mesas, bancadas e restaurantes. Acontece que o álcool não tem ação desengordurante, por isso a superfície fica gordurosa e com aspecto não muito agradável.

O álcool danifica móveis, madeira, MDF, resseca o couro e napa de cadeiras e sofá que chegam a rachar depois de um tempo. Nos metais e pode enferrujar ou deixar com aspecto fosco.

Como se não bastasse tudo isso, o preço do álcool é alto, algo em torno de R$ 5,00 ou 6,00 dependendo da concentração ou marca.

Hoje existem desinfetantes bactericidas que custam para o consumidor algo em torno de R$ 0,60, isso mesmo, 60 centavos o preço do desinfetante pronto. Um produto que pode ser usado em qualquer superfície, metais, madeira, MDF, inox, plástico, borracha, couro e além de desinfetar ele limpa gorduras superficiais.